Foto: Reprodução/Arquivo
Governador Rui Costa virou alvo da própria bancada petista na Assembleia 21 de julho de 2021 | 17:21

Revoltada com Rui, bancada petista condena abertamente indicação dele ao Senado

exclusivas

Revoltada com o péssimo tratamento que diz receber do governador Rui Costa, a bancada do PT na Assembleia passou a condenar abertamente a possibilidade de o petista concorrer ao Senado na chapa de Jaques Wagner.

Para os petistas, Rui merece ficar fora da política, pouco importa que esteja na mira da Justiça por causa da compra de respiradores até hoje não entregues, do que poderia se proteger adquirindo imunidade como senador.

Por este motivo, estariam entre os deputados petistas os maiores defensores de que o PP indique a vaga de vice na chapa de Wagner, preservando a manutenção de Otto Alencar (PSD) como candidato ao Senado.

Os representantes do PT na Assembleia querem resolver a chapa sem Rui. “Ele não merece ocupar mais nenhum cargo eletivo com a ajuda do partido”, diz um parlamentar petista a este Política Livre.

Ele diz que o site não encontrará nenhum petista disposto a se identificar na defesa de que Rui seja condenado ao ostracismo e avisa que só mostrará a cara quando ele deixar o governo, ou seja, não estiver mais no poder.

“Mas ele (Rui) vai saber quem sou”, promete.

Política Livre
Comentários