Foto: Divulgação/Ascom
Reunião aconteceu na última terça-feira (3) 04 de agosto de 2021 | 13:08

Em Brasília, Kátia Oliveira vai aos ministérios da Cidadania e da Saúde em busca de recursos federais

bahia

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) se reuniu nesta terça-feira (3), em Brasília, com o ministro da Cidadania, João Roma, em busca de apoio para as áreas de esporte e assistência social de municípios baianos. Ela também foi ao Ministério da Saúde para tratar sobre a liberação de recursos para reformar a alta e média complexidade de cidades do estado, em especial para Simões Filho.

Ela participou dos encontros ao lado do prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, dos secretários municipais Andreia Pereira (Desenvolvimento Social), Nilton Novaes (Desenvolvimento Econômico) e Iridan Brasileiro (Saúde), além dos vereadores Evan Jorge e Belo.

“Apresentamos projetos e solicitamos apoio do ministro João Roma para realizar importantes investimentos na área do esporte e assistência social, em nossa cidade e em outras regiões do Estado. É fundamental que a União assuma seu papel na redução das desigualdades sociais e regionais, auxiliando financeiramente os Estados e Municípios no cumprimento de sua missão institucional”, afirmou a deputada.

Na área da Saúde de Simões Filho, ela destacou que a gestão do prefeito Dinha segue realizando um pacote de obras, como a implantação de 10 leitos de UTI, a construção do Centro de Biomagem e a oferta do serviço de UTI móvel. O encontro no Ministério da Saúde contou com o apoio do deputado federal Paulo Azi (Democratas).

“Estamos buscando recursos federais para reforçar os serviços de média e alta complexidade no Município, a exemplo da instalação da Clínica de Hemodiálise no Hospital Municipal, bem como ampliar a oferta de procedimentos na atenção básica, com a instalação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”, afirmou a deputada.

Comentários