Foto: Divulgação
Deputado estadual Capitão Alden (PSL) 21 de setembro de 2021 | 19:20

Alden diz que foi punido por defender ‘liberdade para a sociedade’

bahia

Após a suspensão por 30 dias do mandato determinada nesta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa da Bahia, a assessoria do deputado estadual Capitão Alden (PSL) declarou, em nota, “o parlamentar imagina que a punição acontece em decorrência das suas lutas de liberdade para a sociedade, de fiscalização dos serviços públicos, como aconteceu durante a pandemia e de escuta ativa e participativa da população, que por muitas vezes procurou o gabinete para denunciar descaso nos mais variados segmentos da sociedade, como Segurança Pública e Saúde”.

Alden teve a suspensão de mandato aprovada como punição por ter acusado, sem provas, os deputados da Oposição de terem recebido R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador. Na nota, é dito ainda que “o parlamentar enfatiza que não teve a intenção de ofender ou atingir a imagem, a honra ou a reputação de qualquer colega parlamentar”.

No comunicado, Alden ressaltou que “o Conselho de Ética da Alba é soberano, que os deputados estaduais conhecem a postura profissional do seu mandato e que sempre buscou fazer as suas atividades parlamentares de maneira positiva, respeitosa e equilibrada. O deputado reafirma seu pedido de desculpas a todos os colegas da Casa Legislativa que se sentiram ofendidos com a sua fala na oportunidade”.

O parlamentar ainda questionou se “sua atuação parlamentar foi algo que possivelmente tenha colaborado com essa punição que acredita ser demasiada, visto que sua postura como deputado denunciou: o Hospital de Campanha Riverside, Hospital Metropolitano, Consórcio Nordeste e processos junto ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE)”.

 

Leia mais:

Com 49 votos, Assembleia aprova suspensão de Capitão Alden por 30 dias

Davi Lemos
Comentários