Foto: Davi Lemos/Política Livre
Segundo ele, as representações "não podem ser definidas [por agora] porque essas ações, nós primeiro temos que intimar as partes para que façam a defesa, para exercer o contraditório" 24 de novembro de 2021 | 18:44

Ismerim diz que chapas ‘se respeitaram’ e afirma ainda não ter definição sobre impugnações de candidaturas feitas por Dinailton

exclusivas

Designado para presidir a Comissão Eleitoral para as eleições da OAB-BA, triênio 2022-2024, o advogado Ademir Ismerim avaliou o andamento do pleito realizado hoje (24) “de forma positiva”.

“Primeiro porque fizemos uma eleição concentrada em um lugar só. E um lugar maravilhoso, que é o Centro de Convenções. Pudemos dividir bem as várias chapas. Não houve confronto. Todos se respeitaram”, contou, em entrevista a este Política Livre.

“Fora isso, da questão de logística, também enfrentamos várias chapas que estavam disputando um poder. E elas muitas vezes representaram contra a outra e nós resolvemos as pendências e, no final, foi tudo bem”, continuou Ismerim.

Ele também comentou o pedido da chapa OAB Pra Valer, do advogado Dinailton Oliveira, para impugnar as chapas encabeçadas por Daniela Borges e Ana Patrícia Leão, por “abuso de poder político e econômico”.

Segundo ele, as representações “não podem ser definidas [no momento] porque essas ações, nós primeiro temos que intimar as partes para que façam a defesa, para exercer o contraditório, a partir daí nós decidiremos”, explicou.

Leia também: Com 46,4% dos votos, Daniela Borges é eleita nova presidente da OAB-BA; veja números

Mateus Soares e Davi Lemos
Comentários