Foto: Divulgação
Convento de Esplanada 23 de dezembro de 2021 | 14:32

Alex Lima pede ajuda ao governador para refazer teto de convento em Esplanada

interior

O deputado estadual Alex Lima (PSB) pediu ajuda ao governador Rui Costa (PT) para reconstruir o teto do convento da cidade de Esplanada, que desabou na noite da última quarta-feira (19). “O Convento de Esplanada é um equipamento muito importante para a cidade. Por isso, peço ajuda ao governador Rui Costa na requalificação do teto para que os fiéis possam retornar ao local com tranquilidade e segurança, o mais breve possível”, pediu o socialista.

Segundo relatos de moradores, fiéis oravam no local, quando o teto cedeu e deixou duas pessoas feridas, entre elas uma idosa de 69 anos. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e não correm risco de morte. “Fico aliviado em saber que este acidente não causou mortes e nem deixou feridos com gravidade. Aproveito a oportunidade para me solidarizar com as vítimas e me colocar à disposição para ajudar no que for necessário”, ressaltou o deputado.

Por conta do ocorrido, todas as missas programadas para este fim de ano foram suspensas por tempo indeterminado. As causas do acidente ainda não foram identificadas, mas há suspeitas de que as chuvas que atingiram o estado nos últimos dias possam ter enfraquecido a estrutura do Convento.

O Convento – O Convento de Esplanada faz parte da história da cidade. No período de 1904 a 1908, os frades Capuchinhos, em missão catequética na região, se instalam e começam a construir o convento que tinha por objetivo ministrar o princípio da doutrina cristã, bem como abrigar os frades idosos e doentes. Assim, o Convento tornou-se referência histórica e cultural na cidade.

Comentários