Foto: Divulgação
Na ocasião, foram abordados temas importantes para o avanço da cidade como a atração de empresas de base tecnológica 01 de dezembro de 2021 | 21:40

Prefeitura e cônsul do Uruguai discutem parcerias em mobilidade, cultura e educação

salvador

A Prefeitura de Salvador e o Consulado Geral do Uruguai discutiram nesta quarta-feira (1) parcerias nas áreas de mobilidade urbana, educação, cultura e empreendedorismo. A vice-prefeita e secretária de Governo, Ana Paula Matos, recebeu a cônsul-geral do Uruguai no Rio de Janeiro, que passa a assumir a jurisdição na Bahia, María Noel Reyes.

Na ocasião, foram abordados temas importantes para o avanço da cidade como a atração de empresas de base tecnológica, como produção de software, na qual o Uruguai se destaca na América Latina, sendo considerado um dos melhores países para o empreendedorismo.

Do ponto de vista cultural, foram propostas parcerias para intercâmbios e a criação do Dia do Uruguai em Salvador, fortalecendo a cultura dos dois países. A Cônsul María Noel Reyes destacou a relevância do Carnaval de Montevideu, capital do Uruguai e demonstrou interesse em ações artísticas em comunidades da capital baiana. No âmbito da educação, foi sinalizado uma parceria para aulas de espanhol na rede municipal de Salvador, com conteúdo digital cedido pelo Uruguai. A mobilidade urbana também foi colocada em pauta, com troca de experiências visando melhorar o transporte público da cidade.

“A nossa ideia é encontrar caminhos para troca de experiência e propor novas ações em parceria com os países irmãos. O Uruguai tem muito a acrescentar e acredito que em breve teremos novidades nas áreas de cultura e educação”, pontuou a vice-prefeita, Ana Paula Matos.

Participaram também da reunião, Francisco Elde, chefe de gabinete da vice-prefeitura, Marcio Sampaio, diretor de Eventos da Saltur, João Victor, assessor internacional do Escritório de Governança Social da prefeitura e Luara Dantas, integrante da assessoria internacional do Escritório Social.

Comentários