Foto: Bruno Concha/Secom PMS/Arquivo
Teste rápido de detecção de Covid-19 23 de janeiro de 2022 | 16:50

Covid-19: Prefeitura segue com pontos de testagem rápida em São Caetano e Brotas

salvador

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prossegue com os pontos itinerantes de testagem rápida contra Covid-19 nos bairros de Brotas e São Caetano, nesta segunda-feira (24). As estruturas estão montadas até sexta-feira (28), na Quadra Poliesportiva de São Caetano, na rua Manoel Fernandes, e no fim de linha de Brotas, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade.

O atendimento em ambos os locais acontecerá por ordem de chegada, das 8h às 13h, e serão distribuídas 200 fichas em cada ponto de testagem. Os pacientes que forem identificados com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e, em caso de agravamento do quadro clínico, procurar os serviços de saúde da rede municipal.

A testagem itinerante contra a Covid-19 tem objetivo de realizar a detecção precoce do coronavírus, além de conter a disseminação da doença entre os cidadãos. Iniciada em dezembro do ano passado, a estratégia já percorreu os bairros de Paripe, Boca do Rio e Bonfim.

Comentários