Foto: Divulgação/AL-BA/Arquivo
Deputado estadual Jurandy Oliveira (PSB) 25 de abril de 2022 | 17:29

Jurandy quer homenagear magistrado com nome de fórum em Guanambi

interior

O deputado Jurandy Oliveira (PSB) sugeriu ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Castelo Branco, que designe o nome do “saudoso” magistrado Almir Edson Lélis Lima ao edifício-sede do Fórum de Guanambi, no Sudoeste do estado. Em indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado argumentou que “a homenagem póstuma se mostra imprescindível em face da conduta exemplar do juiz”.

Almir Edson Lélis Lima nasceu em 25 de abril de 1954, em Palmas de Monte Alto (BA) e foi um dos fundadores e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Guanambi, advogando por muitos anos na região. O parlamentar contou, no documento, que o ingresso de Almir Edson na magistratura se deu através de concurso público em 1990. Ele atuou nas comarcas de Igaporã, Riacho de Santana, Carinhanha, Candeias e Guanambi, como juiz titular.

Também na condição de juiz, presidiu as comarcas de Correntina, Cocos, Bom Jesus da Lapa e o Juizado Especial de Guanambi, Caculé, Urandi, Jacaraci, além das extintas comarcas de Licínio de Almeida e Malhada. O legislador informa ainda que, no dia 16 de novembro de 2020, o magistrado morreu em Guanambi, época em que exercia a titularidade da 2ª Vara Cível e anexos daquela Comarca.

“A designação do seu nome ao prédio que serve de sede ao Poder Judiciário apresenta-se como uma justa homenagem a um magistrado dedicado e sempre presente na vida das comunidades onde exerceu, com eficiência, a atividade judicante”, afirmou Jurandy Oliveira.

Comentários