Foto: Divulgação
A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos) 05 de abril de 2022 | 19:31

Prefeita de Cachoeira anuncia auxílio emergencial para trabalhadores do setor cultural

interior

Os trabalhadores da cultura e do setor de eventos do município de Cachoeira terão até o dia 20 de abril, para se inscrever no Auxílio Emergencial Júlia Gomes. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Cultura e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, ou através do e-mail: [email protected]. A informação é da prefeita da cidade, Eliana Gonzaga (Republicanos).

“A nossa cidade é um berço cultural e, portanto, nossos artistas tiveram uma perda muito grande com a pandemia. Esta reparação é mais do que justa, pois vai ajudá-los a alavancar seus negócios para o retorno dos eventos. Orientamos que sigam o edital para que em breve possam receber o benefício”, disse a prefeita Eliana Gonzaga.

O secretário de Cultura e Turismo, Eduardo Morais, afirma que o auxílio emergencial será pago em três parcelas de R$ 300. Serão contemplados cerca de 150 membros da cadeia produtiva do setor, dentre artesãos, músicos etc.

“Após 10 dias do fim do prazo das inscrições, a Comissão Avaliadora irá analisar quem tem condições de receber. Quem é beneficiário de programas governamentais não tem direito a receber o auxílio. As pessoas precisam comprovar, através do currículo, que até o início da pandemia, em março de 2020, já estavam na cadeia produtiva dentro da sua categoria”, disse.

Segundo o secretário, “Cachoeira é uma das poucas cidades baianas que tiveram a postura de retirar de recursos próprios do caixa da Prefeitura para poder fazer esta reparação”. Para Eduardo Morais, este foi um dos setores mais atingidos pela pandemia. “O comércio da arte foi altamente impactado. Foi o último setor a dar um pseudo start. Agora que estamos começando a ter os eventos acontecendo, como as feiras de artesanato restabelecidas. Para a cadeira produtiva o auxílio é muito importante”, avalia.

É necessário apresentar: cópia do RG; cópia do CPF; cópia do cartão da conta bancária; cópia do comprovante de residência; portfólio (histórico, fotografias que demonstrem sua atividade artística cultural) e requerimento de participação devidamente preenchido. Confira o edital completo no endereço eletrônico: https://www.cachoeira.ba.gov.br/Site/DiarioOficial

Comentários