Foto: Divulgação
A prefeita Cordélia Torres entrega escritura a morador 01 de abril de 2022 | 21:00

Prefeitura de Eunápolis entrega escrituras a moradores dos bairros Nacional e Santa Rita

interior

Através do programa federal REURB (Regularização Fundiária Urbana), a Prefeitura de Eunápolis entregou nesta sexta-feira (1°) títulos de propriedade para os moradores dos bairros Nacional e Santa Rita. Essa foi a terceira entrega de documentos no período de apenas quatro meses, beneficiando cerca de 130 famílias.

A prefeita Cordélia Torres (União Brasil) destacou a importância da REURB para o município. “É algo significativo e histórico para Eunápolis, pois as escrituras possibilitam uma série de benefícios para os moradores, além de proporcionar segurança e dignidade para essas famílias. Então, estamos iniciando esse programa pela periferia, onde estão pessoas com renda mais baixa”, disse.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é expandir o programa para todo o município, já que apenas 1/3 dos imóveis são regularizados. “Em breve os moradores de toda Eunápolis estarão sendo contemplados com a sua escritura. Muito obrigada a toda equipe da REURB por acreditar que é possível sonhar. Vamos juntos ajudar Eunápolis a crescer”, frisou a prefeita.

Para o secretário do Meio Ambiente, Sandro Lopes, o programa realiza sonhos dos moradores que vivem sem o documento que comprova a posse das residências. “A REURB é a regularização de um sonho que hoje se torna realidade, vamos dobrar a nossa equipe para abranger cada vez mais bairros para serem contemplados, principalmente os mais necessitados. Cidades vizinhas já estão se modelando em Eunápolis. Iremos até a última residência e último morador”, destacou.

Estadão Conteúdo
Comentários