Foto: Reprodução / Youtube
Bruno Reis durante entrega de geomanta em Castelo Branco, nesta quinta-feira (5) 05 de maio de 2022 | 10:12

Bruno diz que ele e Neto protegeram mais encostas que gestões anteriores na Prefeitura e no governo

exclusivas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), durante a entrega de uma geomanta para a contenção de encosta em Castelo Branco, na manhã desta quinta-feira (5), disse que “nós juntos [ele e ACM Neto] protegemos mais áreas de risco que todas as gestões anteriores somadas de Prefeitura e de governo do Estado [na capital baiana]. E é justamente por isso que hoje temos uma cidade mais segura, mais preparada para enfrentar chuvas”. Segundo Bruno, são já 225 geomantas entregues e outras 120 encostas definitivas, somando-se quase 350 áreas de risco protegidas.

Ainda segundo o prefeito, foram investidos quase R$ 500 milhões. “Não se resolvem problemas com discursos, com promessas, mas levando as soluções, investindo os recursos e trabalhando”. O prefeito ainda anunciou a liberação de mais R$ 2 milhões para a contenção de encostas em outras áreas de Salvador.

bruno também disse que apela à fé para pedir que não ocorram muitas chuvas, mas apontou o que considera uma diferença em relação ao passado. “No passado, os prefeitos ficavam desesperados, apelando somente a São Pedro. A gente pede a São Pedro? Pede. Pede proteção divina? Pede. Mas nós temos ações concretas, estamos segurando as casas nas encostas, a cidade é mais segura. O mês de março choveu mais do que o dobro do previsto, e a cidade resistiu. Não tivemos nenhuma vítima das chuvas”, declarou.

Comentários