Foto: Divulgação
A Associação Grapiúna do Paraplégico de Itabuna tem 23 anos de fundação 12 de maio de 2022 | 16:22

Márcio Marinho contempla associação de cadeirantes em Itabuna com van adaptada

interior

A Associação Grapiúna do Paraplégico de Itabuna é a primeira do estado da Bahia a contar com um veículo adaptado para ajudar na locomoção dos cadeirantes. A aquisição foi conquistada através de emenda parlamentar enviada pelo deputado federal Márcio Marinho (Republicanos).
De acordo com Marinho, o veículo irá beneficiar os membros da instituição e dar uma maior comodidade aos associados.

“A van adaptada chegou no momento certo para os amigos da Associação Grapiúna, que enfrentavam dificuldades para praticar suas atividades. Me sinto honrado em fazer parte dessa nova mudança na vida cotidiana deles! Lutar pela causa dos cadeirantes também é uma das prioridades do meu mandato”, afirmou Marinho.

O vice-presidente da Associação, Bruno Santana, que também é cadeirante, contou que antes da chegada do veículo os 180 associados passavam por dificuldades no transporte, principalmente em dias de compromissos em outras cidades.

“Quando acontecia campeonatos de basquete enfrentávamos grandes dificuldades no acesso. Para chegar em Salvador, por exemplo, uma parte da equipe ia de ferry-boat e a outra parte ia de outros meios, e por conta disso, acontecia sempre de chegarmos ao local com a equipe desfocada. Agradecemos ao deputado Márcio Marinho por nos ajudar a realizar esse sonho”, salientou.

A Associação Grapiúna do Paraplégico, que irá completar 23 anos de fundação este ano, conta com uma equipe multidisciplinar, fisioterapeuta, nutricionista e com um time de basquete, que irá participar, em breve, de um campeonato em Camaçari.

Comentários