Foto: Divulgação
Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao governo, e Ivoneide Caetano, ex-candidata a prefeita de Camaçari, estarão na discussão de propostas para a RMS 16 de maio de 2022 | 18:58

Pré-candidatura de Jerônimo intensificará discussão de plano de governo na RMS

exclusivas

O PT decidiu ampliar o número de eventos dos denominados Programas de Governo Participativos (PGP) e deve agora realizar três encontros semanais – um em região cidade próxima a Salvador, ainda no meio da semana, e outros dois em cidades mais afastadas da capital. Na quinta-feira (19), a pré-campanha ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) inicia a nova estratégia por Camaçari, cidade que já foi governada pelo secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e da ex-candidata a prefeita da cidade, Ivoneide Caetano.

O evento em Camaçari deve ter ainda a presença do pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e do senador Otto Alencar (PSD), que busca a reeleição. Para o pré-candidato a governador, “esse é o momento de escuta e diálogo com a população para que nosso programa de governo represente as demandas reais dos baianos e baianas”. Ainda não foi confirmada a presença do governador Rui Costa que, segundo fontes do PT, tem evitado ir a todos os atos de pré-campanha para não “ofuscar” Jerônimo – a estratégia divide opiniões na sigla.

A líder da oposição em Camaçari (PT), Ivoneide Caetano, que é pré-candidata a deputada federal e teve mais de 52 mil votos para prefeita em 2020 no município disse que “a melhor maneira de construir um bom programa de governo é ouvindo o povo. E é assim que o Partido dos Trabalhadores constrói o seu governo”. Na quinta-feira, discutirão propostas para a Região Metropolitana de Salvador.

Davi Lemos
Comentários