Foto: Divulgação / Arquivo
Jerônimo Rodrigues é o pré-candidato do PT ao governo 05 de julho de 2022 | 17:27

PT e PL definem datas de convenção para homologar candidaturas; UB e PSOL ainda discutem dias no prazo

exclusivas

Entre os partidos que concorrerão ao governo do Estado da Bahia, apenas o PT e o PL já definiram as datas de suas convenções para homologar as candidaturas, cujo prazo, pela legislação eleitoral, vai dos dias 20 de julho e 5 de agosto. Os petistas devem aguardar o tempo limite e farão a convenção em que deve ser oficializada a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) no dia 5 do próximo mês.

A chapa do PT já tem como nomes, para vice, o de Geraldo Júnior (MDB) e, para o Senado, de Otto Alencar (PSD), que tentará a reeleição, mas ainda não definiu o seu suplente. O partido do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo, ACM Neto, favorito à sucessão, segundo as pesquisas, deve utilizar o prazo disponível para fazer a festa.

O União Brasil, segundo a assessoria da pré-campanha do candidato, deve realizar sua convenção entre os dias 2 e 5 de agosto. Na chapa de Neto, ainda há indefinição do nome do candidato a vice-governador – o ex-prefeito da capital afirmou que a escolha sairia somente após o 2 de Julho.

ACM Neto

O pré-candidato a governador pelo PL, João Roma, informou que a convenção da sigla deve ocorrer no final de julho – a chapa bolsonarista ainda não escolheu o seu o candidato a vice; além de Roma, está definido o nome de Raíssa Soares ao Senado. Há a hipótese de o lançamento da candidatura ocorrer no começo do prazo das convenções, dia 22 de julho.

João Roma

O PSOL também indicou que realizará sua convenção no final de julho, mas também não definiu a data. O partido terá uma chapa “puro sangue” com os nomes de Kleber Rosa (ao governo), Ronaldo Mansur (a vice) e Tâmara Azevedo (senadora).

Kleber Rosa

Davi Lemos
Comentários