Foto: Divulgação
TCM divulga lista de gestores municipais com contas reprovadas 16 de agosto de 2022 | 08:55

Assim como TCE, TCM divulga lista de gestores municipais com contas reprovadas

exclusivas

Na noite da última segunda-feira (15), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou uma lista de mais de mil gestores municipais com contas reprovadas na Bahia.

Entre os que estão, na teoria, inelegíveis, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, estão 421 responsáveis por prestações de contas de prefeituras pelo estado, 65 por prestações de contas de câmaras de vereadores, 32 gestores de empresas públicas ou instituições descentralizadas, 112 responsáveis por contas de recursos repassados a instituições privadas de interesse público e 379 gestores punidos em processos de denúncias, termos de ocorrência e auditorias realizadas pelos técnicos do TCM.

Segundo a auditoria do Tribunal, com orientação da Justiça Eleitoral, ao todo foram relacionados 1009 gestores, que foram punidos nos últimos oito anos durante o exame de 17.976 processos.

Este Política Livre trouxe que o Tribunal de Contas do Estado também divulgou uma lista de gestores estaduais com as contas reprovados. Você pode conferir aqui.

Lista do TCM 1

Lista do TCM 2

Lista do TCM 3

Comentários