Foto: Reprodução / Youtube
Bruno Reis (União Brasil) durante entrega de geomanta e campo de futebol na Cidade Nova 16 de agosto de 2022 | 10:34

Bruno confirma início da operação do BRT em setembro

exclusivas

O prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) anunciou nesta terça-feira (16) que o sistema do BRT deve começar a operar em setembro. “E 30% da frota será de ônibus elétricos que não vão emitir esses gases que contribuem com o aquecimento global”, disse Bruno, durante a entrega de geomanta e campo de futebol no bairro da Cidade Nova.

Bruno citou o BRT e a parcela dos ônibus que serão elétricos devido à preocupação dele com a questão do aquecimento global e o aumento das chuvas. “Então a prefeitura de Salvador, com todas limitações de uma prefeitura do nordeste brasileiro, uma cidade ainda muito pobre, está tendo essa preocupação”, disse.

Ele ainda celebrou o fato de a capital baiana estar há dois anos ter mortes relacionadas às chuvas devido, como enumerou, às obras de contenção de encostas realizadas na gestão dele e nos dois mandatos anteriores de ACM Neto.

“São 57 obras de encostas definitivas; 35 já concluídas, com investimento de R$ 32 milhões. Oito em execução e 14 com ordem de serviço dada há dez dias”, disse Bruno Reis, que disse que houve um investimento total de R$ 54 milhões somente com recursos da prefeitura.

Bruno Reis disse que, desde o primeiro mandato de ACM Neto, foram 154 encostas entregues. “Por isso que a cidade hoje está mais protegida. Pode ocorrer uma chuva mais forte e ocorrer alguma fatalidade? Pode. Mas a cidade hoje está mais protegida”, ressaltou.

Comentários