Foto: Divulgação
ACM Neto, Ana Coelho e Cacá Leão foram às cidades do Baixo Sul baiano 11 de setembro de 2022 | 19:15

‘Os baianos querem um governador que chame para si a responsabilidade e encare os problemas’, diz ACM Neto

bahia

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) visitou neste domingo (11) cidades do Sul e Baixo Sul da Bahia e destacou o imenso potencial da região na área do turismo, que, com planejamento do governo, pode ser um importante vetor de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda no estado. A agenda incluiu as cidades de Aurelino Leal, Maraú, Ubaitaba e Camamu. O dia será finalizado em Valença.

Durante os eventos políticos, Neto afirmou ainda que em suas caminhadas pela Bahia os baianos demonstram a vontade de ter um governador que assuma as responsabilidades e trabalhe de verdade para melhorar os índices de questões essenciais à vida de todos os baianos. Na primeira agenda, em Aurelino Leal, ele foi recebido na cidade pelo prefeito Rodrigo Andrade (PP).

“Eu estou aqui para dizer a vocês que eu tenho consciência do tamanho da expectativa dos baianos em relação ao nosso governo a partir do próximo ano. Eu sei que os baianos querem manter acesa a esperança de um futuro muito melhor. E é para ajudar a realizar os sonhos de milhares de pessoas que nós estamos nessa luta”, declarou.

Em Maraú, Neto se mostrou atento às inúmeras possibilidades de expansão do setor do turismo na Bahia. O candidato falou que as cidades precisam de atenção para criar estruturas necessárias para melhorar a vida dos cidadãos e receber os turistas de todo o país. Ele avaliou que a cidade tem uma das praias mais bonitas de todo o mundo. A caminhada foi feita pelas principais ruas da sede do município.

“Eu tenho consciência de que a gente não pode fazer isso só para o turista, porque tenho certeza que a cidade não vai ser boa para o visitante se primeiro não for boa para o morador. Então, nossa prioridade será voltada para moradores”, frisou. Na cidade, a coligação Pra Mudar a Bahia foi recebida pelo prefeito Manassés (PP) e por lideranças locais.

Problemas

Acompanhado pelos candidatos a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e ao Senado Cacá Leão (PP), Neto afirmou que não se conforma com a realidade vivida pelo povo baiano, e disse estar preparado para encarar os desafios e entregar uma vida melhor para toda a população da Bahia.

“A Bahia em primeiro lugar na violência do Brasil. A Bahia está em primeiro lugar no desemprego em nosso país e em último lugar na educação. Somos o estado do Brasil que tem o maior número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, vivendo em condição de miséria. Não é isso o que eu quero para o meu povo, ao contrário, eu acredito que a gente pode mudar essa realidade e essa mudança está na mão de cada um de vocês”, enfatizou durante manifestação aos moradores da região.

Na região do Baixo Sul, uma das maiores demandas recebidas da população foi a atenção com a saúde pública. “Logo que eu cheguei lá em Ubaitaba, praticamente todo mundo virou para mim e disse: ‘Neto, a gente precisa que você cuide da saúde pública aqui na região’”, destacou.

Em Ubaitaba, ressaltou o candidato, o único hospital da localidade tem dificuldade em atender todas as demandas da região. Nesse cenário, diversos problemas de saúde da população ficam sem solução. Também estavam presentes a deputada federal Dayane Pimentel (União Brasil), o deputado federal Leur Lomanto (União Brasil) e o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil).

“O pior de tudo é que o governador insiste em dizer que na Bahia ninguém morre esperando na fila da regulação. Isso, além de ser uma mentira, é uma vergonha. A gente sabe o drama do povo baiano de ter que esperar na fila da regulação para conseguir um atendimento de saúde”, apontou.

Comentários