Foto: Política Livre
Adolfo Menezes é presidente da Assembleia Legislativa da Bahia 12 de dezembro de 2022 | 17:54

Adolfo Menezes acredita que Otto Alencar não será ministro de Lula, mas aposta em espaço do PSD

exclusivas

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), disse acreditar que o senador Otto Alencar não será ministro no governo do presidente eleito Lula (PT). Para ele, o próprio Otto não tem desejo de assumir uma cadeira na equipe do petista, mas aposta que o seu partido terá uma representação na Esplanada dos Ministérios.

“Se tivéssemos mais ministros baianos, seria uma honra para a gente. Não acredito que Otto com mandato de oito anos, na idade dele, claro que ele está em plenas condições físicas e intelectuais, mas um ministério não é brincadeira. Não acredito que ele seja. O PSD, a nível nacional, foram poucos senadores que estiveram ao lado de Lula, mas acredito que o PSD tenha uma cadeira na Esplanada dos Ministérios”, disse.

Adolfo lembrou que Otto fez campanha para Lula na Bahia durante os dois turnos das eleições, mas acredita que, por questões pessoais, o senador não irá compor a equipe do presidente eleito.

“Se ele quisesse ser ministro, eu tenho certeza que ele seria. Por tudo o que ele fez para o presidente Lula, não tenho dúvidas de que ele seria se quisesse. Acredito que é mais uma questão pessoal”, completou.

Comentários