Foto: Divulgação/Arquivo
Governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) 12 de dezembro de 2022 | 15:29

Assembleia Legislativa vai propor aumento de salário para governador; medida beneficia Jerônimo

exclusivas

A Assembleia Legislativa da Bahia vai apresentar um projeto concedendo reajuste salarial ao próximo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), antes do recesso de final de ano. O percentual ainda será definido após conversa entre o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), e os líderes partidários.

“Vamos ter uma reunião com os líderes para tratar desse assunto, mas haverá um projeto de reajuste. O salário do governador da Bahia é defasado em relação ao de alguns servidores”, afirmou Menezes ao Política Livre. Atualmente, Rui Costa (PT) recebe de vencimento básico pouco mais de R$ 23 mil.

Em novembro, o estado de São Paulo aprovou um projeto de lei concedendo aumento de 50% ao salário do governador eleito Tarcísio de Freitas (PL), que vai ganhar um pouco mais de R$3 4 mil. O atual chefe do Executivo daquele estado tem o vencimento atual igual ao de Rui Costa. O Política Livre apurou que a proposta apresentada pela Assembleia, que tem a prerrogativa para esse tipo de matéria, será na mesma linha.

Comentários