Foto: Reprodução/Twitter
Ontem, 15 governadores se reuniram com a presidente da Corte, ministra Rosa Weber 13 de dezembro de 2022 | 08:30

‘Fundamental para manutenção e geração de investimentos’, diz Rui após reunião com Rosa Weber sobre arrecadação

exclusivas

O governador Rui Costa (PT) classificou como “fundamental” que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue no plenário presencial ações que tratam do diferencial de alíquota (Difal) do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Ontem, 15 governadores se reuniram com a presidente da Corte, ministra Rosa Weber. Diante disso, o STF informou que a presidente se comprometeu em pedir destaque das ações no julgamento virtual e levar o caso para o plenário físico, como foi defendido pelos chefes de Estado.

“Em mais uma agenda nesta segunda-feira em Brasília, participei ao lado de Jerônimo Rodrigues e de outros governadores eleitos e atuais chefes do executivo de uma audiência sobre a arrecadação dos estados com a ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber”, escreveu Rui, no Twitter.

E continuou: “O tema é fundamental para a manutenção e geração de investimentos nos estados e, consequentemente, para o crescimento do Brasil e por isso seguiremos trabalhando na articulação entre poderes para somar forças em nome do desenvolvimento do país”.

Mateus Soares
Comentários