Foto: Reprodução
O ex-ministro Geddel Vieira Lima 13 de dezembro de 2022 | 08:56

Geddel garante que MDB da Bahia não vai reivindicar espaço no governo Lula: “Não temos hoje tamanho para isso”

exclusivas

Ex-ministro da Integração Nacional no segundo mandato de Lula (PT) como presidente (de 2007 a 2010), Geddel Vieira Lima garantiu que o MDB baiano, liderado por ele e pelo irmão Lúcio Vieira Lima, não reivindica espaços no futuro governo, mesmo que em cargos na Bahia.

“É a coisa mais natural do mundo que os partidos que disputaram e venceram as eleições reivindiquem seus espaços. É assim no MDB. Agora se o MDB da Bahia vai disputar funções, brigar por ministério ou qualquer outra coisa, a resposta é não. Se formos chamados para contribuir, daremos nossa contribuição de forma felicíssima e engajada”, afirmou Geddel a este Política Livre.

O ex-ministro admitiu que o MDB baiano não tem, hoje, tamanho para reivindicar cargos no âmbito federal. “Estamos passando por um processo de fortalecimento e resgate das nossas tradições. Mas temos participado das conversas do MDB nacional (sobre espaços no futuro governo de Lula). Somos convidados para dar opiniões nas conversas internas e estamos articulando dentro do partido”.

Nacionalmente, o MDB pleiteia de dois a três ministérios, mas o único nome que é tido como garantido para compor a equipe de primeira escalão de Lula é o da senadora Simone Tebet (MS), que foi candidata a presidente, mas apoiou o petista no segundo turno.

Política Livre
Comentários