Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados/Arquivo
Deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) 12 de dezembro de 2022 | 16:03

Marcelo Nilo confirma disposição de disputar vaga no Tribunal de Contas dos Municípios

exclusivas

O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) confirmou que tem interesse em disputar a vaga aberta no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e que será preenchida por indicação da Assembleia Legislativa. Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (12), o presidente do Legislativo baiano, deputado Adolfo Menezes (PSD), informou que Nilo foi um dos políticos que passaram pela Casa que demonstraram esse interesse.

“A princípio tenho (interesse na vaga). Mas vai depender do apoio dos deputados. Só irei disputar se tiver grandes chances (de vencer)”, afirmou Nilo ao Política Livre.

Adolfo Menezes contou à imprensa que outros políticos também revelaram a ele pessoalmente a disposição em disputar a vaga, como foi o caso de Alex Lima (PSB), Fabióla Mansur (PSB), Fabrício Falcão (PCdoB), Josias Gomes (PT) e Sérgio Brito (PSD). O presidente da Assembleia disse que a escolha ficará para o ano que vem.

Uma das vantagens que Marcelo Nilo leva é o fato de que ele foi presidente da Assembleia por dez anos consecutivos, e tem boas relações com vários deputados da Casa. Ele teria, ainda, o apoio da bancada de oposição, que deverá ter pelo menos 22 parlamentares a partir de 2023.

Comentários