Foto: Divulgação
Samuel Júnior e Alan Sanches são os favoritos para o posto de líder da oposição na Alba 15 de dezembro de 2022 | 17:16

Nome para liderar oposição na Assembleia segue incerto; Republicanos e UB disputam posição

exclusivas

Após o deputado estadual Sandro Régis (União) anunciar que não vai continuar à frente da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o posto para a próxima legislatura segue sem “dono”. Este Política Livre apurou que o Republicanos e o União Brasil são os dois partidos que disputam a indicação.

Oposicionistas de “carteirinha” do governo do PT na Bahia, os deputados Samuel Júnior (Republicanos) e Alan Sanches (UB) apontam como os favoritos para a liderança. O primeiro, inclusive, apoiou o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano, enquanto Sanches se limitou a acompanhar apenas o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, no pleito para o Palácio de Ondina.

Fontes ouvidas por este Política Livre afirmaram que o Republicanos busca maior destaque dentro do bloco e seguirá se colocando à disposição para liderar aqueles que farão oposição ao governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT). Apesar disto, alguns quadros do partido já estariam satisfeitos com o resultado do último 2 de outubro.

Correndo por fora está o deputado Tiago Correia, do PSDB. O parlamentar é especulado como possível secretário do prefeito Bruno Reis (UB), em uma manobra para agraciar Paulo Câmara, que não conseguiu a reeleição.

Comentários