Foto: Política Livre
Presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD) 12 de dezembro de 2022 | 15:20

Presidente da Assembleia prevê que governo Jerônimo terá que ter diálogo com oposição e afirma que vaga no TCM será discutida em 2023

exclusivas

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), afirmou, em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (12), que o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) terá que conversar com a oposição da Casa legislativa para conseguir votar pautas do Executivo.

Questionado por este Política Livre sobre a possibilidade de o governo Jerônimo ter dificuldades em conquistar votos no legislativo, Adolfo afirmou que, hoje, oposição e situação estão “pau a pau”.

“O governo tem consciência de que vai precisar conversar. O governo sabe que, a partir de fevereiro, quando a Casa voltar a funcionar, vai precisar recompor a base. Hoje está mais ou menos ‘pau a pau’. Se a oposição quiser, não vota nada”, ressaltou.

Quando perguntado sobre a indicação da vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Município (TCM), que será indicada pela Assembleia, o presidente da Casa afirmou que este debate será feito em 2023, descartando que tenha chegado até a ele a especulação do nome da primeira-dama Aline Peixoto para a vaga.

“Já estive com o governador algumas vezes, mas nunca me falou nada a respeito (de Aline Peixoto). O que eu vejo são nomes que já estiveram comigo e manifestaram interesse, como Marcelo Nilo, Alex Lima, Fabrício Falcão, Fabíola Mansur, e outros nomes que não tiveram comigo, como Sérgio Brito, Josias. Vai ficar para o próximo ano”, completou.

Comentários