Foto: Divulgação
Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia 13 de dezembro de 2022 | 06:52

Reforma administrativa de Jerônimo pode ser votada nesta terça (13) na Assembleia

exclusivas

O líder da maioria na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), espera chegar a um entendimento com a bancada de oposição para que o projeto de reforma administrativa do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) seja votado ainda nesta terça-feira (13), em plenário. O texto, elaborado pela equipe de transição, foi encaminhado ao Legislativo pelo governador Rui Costa (PT) no último final de semana.

“Estou conversando com a oposição e creio que não teremos dificuldades em fazer um acordo para votar a reforma. São só ajustes pontuais, com a extinção e criação de cargos, de secretarias, e não há nada polêmico”, disse Rosemberg ao Política Livre.

Antes, os deputados precisam, no entanto, votar o projeto que trata das pensões dos policiais militares, que tem prioridade na pauta. O presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD), colocou esta proposta e a que trata das contas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na convocação da sessão desta terça. Se houver acordo, no entanto, outros itens podem ser inseridos, o que inclui a reforma administrativa.

A bancada do governo espera limpar a pauta até sexta-feira (19) para que a Casa entre em recesso e só retorne em fevereiro. Entre os projetos do Executivo que tramitam na Assembleia estão, ainda, dois pedidos de autorização para empréstimos e a proposta orçamentária para 2023. Também deve entrar na pauta um projeto da Mesa Diretora do Legislativo propondo aumento salarial para o governador, como antecipou nesta segunda-feira (11) o Política Livre.

Política Livre
Comentários