Foto: Reprodução / Instagram / Arquivo
Governador Rui Costa (PT) 15 de dezembro de 2022 | 15:50

Rui Costa escolhe nome de novo desembargador do TJ pelo quinto constitucional ainda hoje

exclusivas

O governador Rui Costa (PT) afirmou que escolherá ainda nesta quinta-feira (15) quem será o novo desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia conforme lista tríplice encaminhada a ele que é composta pelos advogados Carlos Magnavita, Antônio Adonias e Vivaldo Amaral. Rui disse que o nome do novo desembargador que preencherá a vaga do quinto constitucional da advocacia será publicada na sexta-feira (16) no Diário Oficial do Estado.

“Da mesma forma que não faço comentários e pressões sobre as outras etapas, eu também não me sinto incomodado por pedidos de quem quer que seja”, disse o governador. “Vou decidir hoje, até porque estou no corre-corre. Vou voltar para Brasília já amanhã, passarei o final de semana em Brasília trabalhando, então vou escolher hoje”, declarou o governador, que será ministro da Casa Civil a partir de 1º de janeiro.

O governador não comentou o fato de a lista tríplice não ter mulheres em sua composição, apesar de três terem sido indicadas na lista sêxtupla encaminhada pela Ordem dos Advogados da Bahia ao TJ. “A mim não cabe comentar a escolha dos desembargadores, é um direito deles escolher os três nomes”, declarou. Rui disse que não há obrigatoriedade da inclusão de mulheres nas listas sêxtupla ou tríplice. “É livre. Isso não tem na lei”, considerou.

Comentários