Foto: Flávio Sande / Política Livre
Éden Valadares, presidente do PT na Bahia 12 de janeiro de 2023 | 11:06

‘O PT não está pressionando o governo em relação ao segundo escalão’, afirma Éden Valadares

exclusivas

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, em conversa com este Política Livre realizada na manhã desta quinta-feira (12), garantiu que a sigla não pressiona o governo de Jerônimo Rodrigues por espaços no segundo escalão da gestão e que o clima de negociações tem sido muito bom. “O PT não está pressionando o governo em relação ao segundo escalão. O PT se coloca à disposição, à disposição de nossos quadros. A articulação política do governo, formada pelo secretário [Luiz] Caetano [Relações Institucionais], pelo secretário Adolpho [Loyola, Chefia de Gabinete] e pelo secretário Aphonso [Florence, Casa Civil], já nos chamou para dialogar”, disse Valadares, na concentração para a saída do cortejo da Lavagem do Bonfim.

“Amanhã temos outra rodada nós do PT com o governo, depois nossa com os demais partidos dentro da federação e dentro da coligação. E o clima está muito bom. Agora é colocar a carroça para andar que as melancias vão se ajustando”. Ele também salientou que os atos de vandalismo ocorridos em Brasília contra as sedes do Três Poderes atrasaram o fluxo de conversas e negociações. O que aconteceu em Brasília é um absurdo que atrapalhou o Brasil, não pode ser minimizado, o que aconteceu em Brasília não é um soluço. Foi uma tentativa de golpe, de tomar à força o poder no país e nossas atenções se voltaram para isso”, comentou o dirigente petista.

“Ali não é um quebra-mola na vida normal da Bahia, mas a principal atenção da sociedade baiana, da classe política baiana, do governador Jerônimo, do ministro Rui Costa e do senador Jaques Wagner. Aquilo é algo que temos que identificar os responsáveis, os autores intelectuais ou formais, identificar, punir, para dar exemplo para que não ocorra mais”, disse.

Flávio Sande e Davi Lemos
Comentários