Foto: Reprodução/Facebook | Montagem: Política Livre
A fala do vice-governador do MDB foi feita ontem durante participação no podcast MetroPod 31 de janeiro de 2023 | 21:53

Suíca reage a exigência de Geraldo Jr. sobre 2024 e diz estar na hora de Salvador ser governada por pretos

exclusivas

Com desejo de disputar a Prefeitura de Salvador em 2024 pelo PT, o vereador Luiz Carlos Suíca não gostou nada do posicionamento do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) em dizer que só concorrerá ao Palácio Thomé de Souza no próximo pleito como candidato único do governo.

Durante a sua participação no podcast MetroPod, Geraldo foi claro: “Só saio candidato a prefeito de Salvador se for candidato único da base do governo e se for escolhido por Jerônimo Rodrigues”. Suíca, em conversa com este Política Livre na manhã desta terça-feira (31), rebateu:

“Todo mundo tem sonho. Dizem que as almas se alimentam de sonhos. Mas não podem ser só as almas brancas, tem que ser as [almas] pretas também. Eu já tenho três mandatos de vereador, conheço a cidade como ninguém, conheço tudo, apesar de não ter tido o pleito desejado na Assembleia, mas qualquer parlamentar tem o direito e desejo de governar a sua própria cidade”, declarou.

Suíca, porém, garantiu que a sua amizade com o emedebista não irá se abalar apesar da fala. “Conheço o sofrimento do povo dessa cidade. Todo mundo tem sonhos. Se Geraldo tem um sonho – e é meu amigo, e não é por isso que vamos deixar de ser amigos – está na hora de jogar a culpa no partido”, contou o edil.

“A cidade é composta por 85% dos homens e mulheres negros. Sofremos com a falta de políticas públicas. Sofremos com a bala do Estado. Se Lula transformou a vida do pobre em outro patamar é porque só um pobre que passou o que passou que pode fazer isso”.

E continuou: “Está na hora de fazermos esse enfrentamento real. Eu acho injusto que uma cidade preta não seja governada por pretos e pretas”.

Leia também: Geraldo Júnior afirma que só concorre à Prefeitura de Salvador se for candidato único do governo

 

Mateus Soares
Comentários