Foto: Divulgação
O secretário Cacá Leão 07 de fevereiro de 2023 | 09:31

Cacá Leão tem como primeira tarefa na Secretaria de Governo contornar impasse na base do prefeito na Câmara

exclusivas

Cacá Leão (PP) tem como primeira tarefa mais árdua no comando da Secretaria de Governo do prefeito Bruno Reis (União) ajudar o líder da maioria na Câmara Municipal de Salvador, Kiki Bispo (União), a contornar o impasse gerado na base aliada em função da disputa pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo soteropolitano. Como revelou o Política Livre na noite desta segunda-feira (06), os vereadores Cláudio Tinoco, Duda Sanches e Paulo Magalhães Júnior, todos do União Brasil, disputam a indicação.

Cacá, que assumiu oficialmente a secretaria no primeiro dia de fevereiro, passou parte do dia de ontem em conversas com Kiki e com os próprios vereadores. Ele também esteve na Câmara, onde manteve diálogo com o presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz (PTB), que cobrou dos líderes uma solução para o impasse sobre a CCJ e a definição da composição das demais comissões até esta terça-feira (07).

Uma das alternativas para solucionar o impasse caso não haja entendimento, conforme apurou o Política Livre, seria a base do governo indicar um outro vereador que não seja um dos três interessados no comando do colegiado, a exemplo de Daniel Alves (PSDB). Pelo acordo firmado em dezembro entre o Executivo e a base governista, o tucano é cotado para presidir a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, o que pode mudar.

A pretensão de Carlos Muniz é instalar 13 comissões permanentes da Câmara na tarde desta terça-feira (07), e publicar nesta quarta-feira (08) a composição de todas elas.

Política Livre
Comentários