Foto: Flávio Sande/Política Livre
Secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano 28 de fevereiro de 2023 | 15:01

‘Eles se irritam enquanto a gente trabalha’, diz Caetano sobre denúncias de supostas irregularidades em contratos do Carnaval

exclusivas

Após uma matéria veiculada no jornal Correio* desta terça-feira (28) apontar possíveis irregularidades nos contratos do Governo do Estado para patrocinar eventos e atrações no Carnaval deste ano, o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, em conversa com este Política Livre há pouco, minimizou as acusações disparando que o periódico é ligado à oposição e por isso procura denuncias contra o governo mesmo que sem procedências.

“Eu não conheço a matéria e o Correio* é um jornal muito ligado a oposição e fica procurando a todo momento fazer denuncia contra o governo, tenha ou não tenha procedência. Penso que a articulação que foi feita e o trabalho no Carnaval foi muito bom, o governo entrou com muita força, capitalizou muito. O Carnaval não seria o Carnaval que foi se não fosse a participação do Governo do Estado na segurança, na saúde, no apoio financeiro e isso deixa o Correio irritado. Eles se irritam enquanto a gente trabalha”, avaliou o secretário.

Questionado sobre as criticas a indicação de Aline Peixoto para o Tribunal de Contas do Município (TCM), Caetano afirmou que o tema é pauta para discussão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e que a ex-primeira dama da Bahia conta com o apoio de vários deputados. “Essa é uma questão que se diz respeito à Assembleia Legislativa. Estou vendo muitos deputados e deputadas apoiando Aline Peixoto. Se você ver aqui, por exemplo, a quantidade de deputados todos defendendo o nome dela. Eu vejo que Aline é um nome muito preparado, é uma pessoa que tem um trabalho prestado a Bahia e tem todas as condições de ser conselheira. O Tribunal de Contas até agora nunca teve uma conselheira mulher, mas é a Assembleia que decide”, avaliou.

Comentários