Foto: Flávio Sande / Política Livre
Deputado estadual Robinson Almeida (PT) 28 de fevereiro de 2023 | 14:29

Robinson disse não ter visto declarações de Rosemberg contra repórter da Folha, mas salienta ‘liberdade de imprensa’

exclusivas

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) disse, em conversa com este Política Livre na tarde desta terça-feira (28), que não viu nem leu as matérias veiculadas na imprensa baiana que relatam o ataque do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), contra o repórter da Folha de São Paulo, João Pedro Pitombo. “Confesso que não li essa reportagem em que o líder do governo critica o jornalista. Eu não vi esse conteúdo não. Teria que ver o contexto da afirmação para emitir uma opinião sobre isso”, disse Robinson, enquanto acompanhada a entrega pelo governador Jerônimo Rodrigues de 27 viaturas para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

“Esse momento agora que antecede a escolha do membro do Tribunal [de Contas dos Municípios – TCM], ela vai ser muito agitado. Hoje da Comissão de Constituição e Justiça fez uma reunião; eu estava presente, consolidou o rito de ouvir os dois candidatos na segunda-feira, votar os relatórios e, na terça-feira, ter a votação em plenário. Creio que devamos todos manter os ânimos bem calmos. Sou defensor da liberdade de imprensa, de expressão e não vejo nenhum motivo para que o debate, a discussão não seja conduzido em um tom das relações democráticas e republicanas consolidadas pelo PT e pelo governo, com a imprensa baiana e com a imprensa brasileira”, comentou o petista. Rosemberg criticou o jornalista que revelou que a ex-primeira-dama Aline Peixoto teria omitido do currículo que ainda ocupa cargo na Secretaria Estadual da Saúde (Sesab)

Robinson Almeida disse que, apesar do favoritismo, eleger a ex-primeira-dama Aline Peixoto não será uma tarefa fácil. “Eleição nunca é fácil por definição. Aqui mesmo para o governo do estado, tinha um candidato que pensava que estava eleito e quase perde no primeiro turno. Ninguém pode subestimar o voto, que é soberano de cada deputado, e vamos aguardar os acontecimentos até a próxima semana, dia 8, para ver se a urna confirma o favoritismo da candidata da base do governo, Aline Peixoto”, declarou.

Flávio Sande e Davi Lemos
Comentários