Foto: Reprodução/YouTube
A fala do prefeito foi feita durante participação no podcast MetroPod nesta segunda-feira 28 de março de 2023 | 10:37

Bruno Reis anuncia acordo com donos do Hospital Salvador e promete unidade para atender crianças e maternidade

exclusivas

O prefeito Bruno Reis (UB) anunciou, em entrevista ao podcast MetroPod nesta segunda-feira (27), um acordo com os donos do Hospital Salvador, localizado no bairro da Federação. “Vamos desapropriar e fazer o hospital da criança com uma maternidade”, prometeu.

“Hoje [segunda] fechamos o acordo com os donos do Hospital Salvador. Vamos desapropriar e fazer o hospital da criança com uma maternidade. Vamos fazer um ato na quarta-feira e apresentar no dia do aniversário da cidade”, disse Bruno.

“Salvador esperou 473 anos e vai ter”, emendou o atual gestor da capital baiana.

Na oportunidade, ele também comentou a construção de um túnel ligado ao metrô da cidade até o bairro do Comércio. “Tínhamos um projeto básico e aí realizamos a licitação para contratar executivo. O projeto executivo é que vai trazer resposta sobre a certeza da viabilidade técnica, inclusive definindo valor”, contou.

“Fico vendo na imprensa um bocado de coisa, não se sabe qual vai ser o valor. É ali no Campo da Pólvora, com a saída para Barroquinha. Terá uma escada rolante para levar para o Pelourinho e que vai ter a saída no pé da ladeira da montanha, levando o metrô para o Comércio”.

Segundo ele, a ideia “vai revitalizar duas áreas do centro antigo que a Prefeitura tem feito um esforço grande”.

Mateus Soares
Comentários