Foto: Flávio Sande/Política Livre
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) 24 de março de 2023 | 14:01

Como havia antecipado o Política Livre, Jerônimo anuncia que programa Bahia Sem Fome terá auxílio financeiro

exclusivas

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou que nas próximas etapas do programa Bahia Sem Fome haverá a criação de um auxílio financeiro bancado pelo Estado visando complementar a transferência de renda do Bolsa Família aos mais pobres. A informação já havia sido divulgada por este Política Livre na última quarta-feira (22), após conversa com a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, Ângela Guimarães.

“Estamos querendo adotar um cartão para fazer um acréscimo aos R$ 600 do Bolsa Família. Porque muitas famílias que recebem a doação dos alimentos não têm condições de comprar o botijão de gás ou pagar a conta de luz. Queremos ajudar essas pessoas”, disse o governador em conversa com a imprensa após o lançamento do Bahia Sem Fome, nesta sexta-feira (24), no bairro de Vila Canária, em Salvador.

Em discurso, Jerônimo também mencionou a iniciativa. “Queremos fazer o cartão para complementar o que o presidente Lula (PT) vem fazendo, para dar mais condições às famílias que recebem as cestas produzir o alimento. Estamos em sintonia com a Secretaria da Fazenda para que essa agenda chegue com vigor. Podemos ter a paciência suficiente para aguardar que as ações cheguem, mas não para o sofrimento das pessoas”.

O governador anunciou ainda que a cantora Daniela Mercury fará um show gratuito para a arrecadação de alimentos. O evento acontece no próximo dia 28 de março na Concha Acústica, em Salvador, a partir das 15h.

Política Livre
Comentários