Foto: Divulgação
O evento acontece no auditório Desembargadora Olny Silva, localizado na sede do TJ-BA 13 de março de 2023 | 08:01

Corregedoria-Geral de Justiça do TJ-BA entrega Medalha Adolfo Leitão Guerra nesta segunda-feira

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou que nesta segunda-feira (13), às 16h, o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, realiza a solenidade de outorga da Medalha Desembargador Adolfo Leitão Guerra. O evento acontece no Auditório Desembargadora Olny Silva, localizado na sede do TJ-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Na ocasião, serão agraciadas figuras que demonstraram esforços para gerir as unidades cartorárias e gabinetes, em prol da melhoria contínua da prestação jurisdicional e em observância aos princípios da celeridade e eficiência processual.

Também serão condecorados ex-corregedores da Bahia, chefes do Poder Executivo que promoveram a regularização fundiária em seus municípios e contribuíram para o funcionamento do Núcleo de Regularização Fundiária (Nuref), juízes responsáveis pelas unidades Judiciárias com os maiores índices de atingimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), assim como servidores e delegatários que prestaram relevante serviço público e que contribuem, diariamente, para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional célere e eficaz.

A medalha é uma homenagem ao desembargador Adolfo Leitão Guerra, que foi presidente do TJ-BA de 1980 a 1982. A escolha do nome do jurista é motivada por seu desempenho para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional e à causa da Justiça.

A iniciativa visa fomentar incrementos às metas estabelecidas CNJ, bem como estimular o compartilhamento de boas práticas em gestão administrativa, valorizando o desempenho de magistrados, autoridades, servidores e outros colaboradores que prestam ou tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância do Estado da Bahia e à Corregedoria Geral da Justiça.

Comentários