Foto: Divulgação
O vereador Átila do Congo 22 de março de 2023 | 20:07

De saída do Patriota, Átila do Congo é outro nome cotado para presidência do PP em Salvador

exclusivas

O vereador Átila do Congo, que está de saída do Patriota, negociação a filiação ao PP. Com isso, ele também passou a ser um dos nomes cotados para assumir a presidência do partido em Salvador. Mais cedo, o Política Livre mostrou que o secretário municipal de Governo, o pepista Cacá Leão, não tem pretensão de assumir o posto.

Em conversa com o site, Átila do Congo confirmou as tratativas. “É certo que irei sair do Patriota. E as conversas com o PP estão avançadas, inclusive a possibilidade de assumir a presidência do partido em Salvador”, declarou o vereador, que é ligado ao deputado federal Cláudio Cajado (PP). Atualmente, o PP tem seis vereadores na Câmara.

Questionado sobre a possibilidade de Átila do Congo assumir o comando do PP na capital, Cacá Leão disse que “trata-se de um bom nome e que seria bem-vindo ao partido”. Ele confirmou que existem tratativas neste sentido visando fortalecer a sigla, que irá apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Bruno Reis (União).

Vale lembrar que o Patriota está na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Embora muitas vezes tenha uma postura de independência, Átila do Congo é da base do prefeito. Hoje, o presidente municipal do PP é o atleta profissional Joca Soares, que também pode permanecer no posto.

Política Livre
Comentários