Foto: Ascom Alba
Posse aconteceu na última quinta-feira 03 de março de 2023 | 10:04

Deputado Niltinho representa Assembleia Legislativa em posse da nova defensora pública do Estado

bahia

O deputado Niltinho (PP) foi o representante oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), durante a cerimônia de posse de Firmiane Venâncio do Carmo Souza no cargo de defensora pública geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), no Auditório Luís Gama do TRE-BA, no CAB.

Firmiane Venâncio estará à frente da Defensoria baiana durante o biênio 2023/2025. Foi nomeada pelo governador Jerônimo Rodrigues, em 11 de fevereiro, após obter maioria dos votos dos membros da classe e ser a candidata mais votada na eleição para defensor-geral, realizada em janeiro de 2023. Ela assumiu substituindo o defensor público Rafson Ximenes, que conduziu a instituição no biênio 2021/2023.

A solenidade foi presidida por Ximenes, até a oficialização da posse de Firmiane Venancio, quando ela passou a dirigir os trabalhos da sessão solene. A posse foi prestigiada por diversas autoridades, além do deputado Niltinho, estiveram presentes o vice-governador Geraldo Júnior, o presidente do TJ/Ba desembargador Nilson Soares Castelo Branco, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, entre outras autoridades civis, militares e eclesiásticas, Também prestigiaram a solenidade as deputadas Olívia Santana (PC do B), Fabíola Mansur (PSB) e os deputados Robinson Almeida (PT) e Eduardo Salles (PP).

Comentários