Foto: Política Livre
Vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) 13 de março de 2023 | 15:19

Geraldo Júnior afirma que conversas com o PL para 2024 passam por orientação de Jerônimo Rodrigues

exclusivas

Vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) declarou nesta segunda-feira (13), durante a posse da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), que cabe ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) a decisão de incorporar ou não o PL na base aliada para a disputa das eleições municipais de 2024. Um dos principais aliados do emedebista, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB), tem discutido o ingresso na sigla comandada no estado pelo ex-ministro da Cidadania João Roma.

“Nós vamos iniciar as conversas com os partidos. Nós temos uma base de sustentação do nosso governo na Assembleia Legislativa. Qualquer outra decisão de incorporar outro partido a esse processo passa pela orientação do governador”, disse Geraldo Júnior, que já externou publicamente insatisfação por conta das conversas de Muniz com o PL.

Geraldo Júnior disse ainda que não é pré-candidato “declarado, efetivado e nem oficializado” a prefeito de Salvador, embora admita a vontade de disputar o pleito em 2024. “Essa decisão passa pelo governador, que é nosso líder político. Temos um grupo político onde essas decisões são tomadas em conjunto. Se for da vontade deste grupo e tiver a chancela do governador, todos sabe que nunca recuei ou retrocedi nos desafios da minha vida. Assim foram minhas eleições de vereador, presidente (da Câmara Municipal) e vice-governador e será da mesma forma para prefeito”.

Sobre a nova diretoria da UPB, comandada agora pelo prefeito Quinho (PSD), de Belo Campo, o vice-governador disse que os palanques eleitorais de 2022 já foram desarmados. “Temos prefeitos e prefeitas de diversos grupos políticos aqui, independentemente de bandeiras ideológicas. A UPB faz parte da construção desse processo democrático e decisivo para que a Bahia seja referência para os baianos e brasileiros”.

Política Livre
Comentários