Foto: Divulgação / Arquivo
Deputado federal Bacelar (PV) 06 de março de 2023 | 14:42

Ivanilson diz que Bacelar pode ser nome do PV para disputar Prefeitura de Salvador em 2024

exclusivas

O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, apresentou o nome do deputado federal Bacelar como nome do partido que pode ser o candidato da federação com PT e PCdoB para disputar a Prefeitura de Salvador nas eleições do ano que vem.

“Aqui você tem um debate, uma construção já em andamento. E assim: eu não saberia quem que o PT vai apresentar. Eu digo que Olívia [Santana, do PCdoB] é um excelente nome, mas nós temos também um nome que também teve uma votação muito expressiva em Salvador, não esquecendo que, na última eleição, ele foi candidato a prefeito, que é [o deputado federal] Bacelar”, disse Ivanilson Gomes, em entrevista à Rádio Salvador FM.

“Ele é um excelente deputado, hoje é uma pessoa que já milita há muito tempo aqui em Salvador, tem uma construção de debates nos diversos bairros de Salvador, portanto é um nome que também tem chances de representar a federação”, salientou o dirigente do Partido Verde.

Ele lembrou que o PT não apresentou ainda nenhuma possível candidatura e ponderou ainda que, no PCdoB, o nome de Olívia é “perfeitamente natural”. “Nós entendemos que o nome de Bacelar também pode aparecer nessa construção de um nome unitário para disputar a eleição pela federação”, destacou.

Na semana passada, os presidentes estaduais do PCdoB, Davidson Magalhães, do PT, Eden Valadares, e do PV, Ivanilson Gomes, se reuniram para tratar das eleições municipais de 2024. A ideia é que o grupo escolha o nome mais competitivo em Salvador para representar a federação e ter o apoio de Jerônimo. Davidson já deixou claro que no PCdoB a indicação é de Olívia.

Leia mais: Rui Costa deve ir de José Trindade para sucessão de Bruno Reis em 2024

Política Livre
Comentários