Foto: Política Livre
Governador Jerônimo Rodrigues (PT) 13 de março de 2023 | 15:35

‘Me orgulha muito ver um jovem como Quinho se destacar na política estadual’, diz Jerônimo sobre novo presidente da UPB

exclusivas

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) exaltou a trajetória política do prefeito de Belo Campo, Quinho, que assumiu nesta segunda-feira (13) a presidência da União dos Municípios da Bahia. Me orgulha muito ver um jovem como Quinho se destacar na política estadual. Não é de agora. Ele, além de dirigir o município de Belo Campo, tem se destacado no Sudoeste, no Médio Rio das Contas, então isso o revela com potencial de bom gestor, de criatividade com os programas que existem”, disse o governador durante conversa com a imprensa.

Ele continuou: “Posso destacar o fomento à agropecuária na região no Sudoeste se dá por exemplo por conta de uma exposição que a cada ano vem tendo volume de negócios muito grande. Então imagine a experiência de Quinho na agricultura, na saúde, que ele desenvolveu em dois mandatos em Belo Campo e agora tem oportunidade de fazê-lo, apoiando e estimulando outros prefeito a desenvolverem isso em toda a Bahia”.

O petista também defendeu a manutenção da relação federativa entre União, estados e municípios para o desenvolvimento de políticas públicas. “O conjunto de políticas necessariamente, para não dizer todas, tem uma exigência já desenhada e formalizada da relação federativa. Por exemplo, não existe a saúde individual. Ou ela corre dentro de um percurso federal, estadual e municipal, ou ela não acontece com a devida precisão. O sistema de educação da mesma forma. É importante o ensino infantil e o ensino fundamental estar ligado com o ensino médio e com o nível superior”, exemplificou.

Ele também citou o exemplo que ele busca seguir dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa. “Acabei de dar um exemplo aqui sobre a relação dos governos Wagner e Rui com os consórcios. Se hoje temos um sucesso com as policlínicas, é dada às parcerias entre o executivo estadual e os diversos executivos municipais. Respeitaremos o papel de cada prefeitura dentro dos consórcios”, destacou.

Política Livre
Comentários