Foto: Reginaldo Ipê/CMS
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB) 13 de março de 2023 | 18:01

PL começa a definir presidentes dos diretórios municipais na Bahia, mas em Salvador partido aguarda Carlos Muniz

exclusivas

O PL começou a definir nesta segunda-feira (13) o comando dos diretórios municipais visando as eleições de 2024. Ficou confirmado, por exemplo, que em Teixeira de Freitas a legenda será presidida por uma pessoa indicada por Coronel França, que foi candidato pelo partido a deputado estadual. Em Salvador, o compasso é de espera, pois a sigla aguarda uma posição do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB), sobre o convite de filiação.

Caso Muniz, que prometeu dar uma resposta até abril, aceite ingressar no PL, ele deve controlar o partido em Salvador e trabalhar para que a sigla presidida na Bahia pelo ex-ministro da Cidadania João Roma faça uma bancada grande de vereadores. Atualmente, a legenda possui apenas dois vereadores, que são próximos do presidente da Câmara: Alexandre Aleluia e Isnard Araújo.

Nas contas do comando estadual do partido, Carlos Muniz pode ajudar a sigla a fazer uma bancada de até seis vereadores. É possível, por exemplo, que alguns edis de mandato migrem para o PL antes da disputa eleitoral.

Em reunião realizada nesta segunda, na sede do PL, em Salvador, a questão da disputa majoritária foi tratada de forma pontual. João Roma tem dito que o partido pode ter candidato próprio ou apoiar a reeleição do prefeito Bruno Reis (União). Essa posição foi reafirmada internamente.

Ficou decidido ainda que será priorizada a formação dos diretórios nos municípios onde não há disputa política interna. A legenda pretende ter nomes fortes nas cidades onde há propaganda eleitoral na TV, como é o caso, além da capital, de Feira de Santana e Vitória da Conquista. Vale frisar que o PL será o partido com o maior tempo de televisão e fundo eleitoral em 2024.

Política Livre
Comentários