Foto: Divulgação
As palestras sobre as diversas facetas de Ruy Barbosa iniciaram na última quinta (09) e vão até esta sexta-feira (10) 10 de março de 2023 | 09:06

Presidente do TJ-BA realiza abertura do Seminário “Ruy Barbosa, do Império à República, uma vida dedicada à Nação”

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deu início ao ciclo de palestras “Ruy Barbosa, do Império à República, uma vida dedicada à Nação”, com um discurso do desembargador Nilson Soares Castelo Branco, chefe do Judiciário baiano, na última quinta-feira (9). A solenidade reuniu autoridades locais e nacionais, bem como estudantes, pesquisadores, especialistas, profissionais do Direito e membros do Poder Judiciário.

“Hoje, passados 100 anos de sua morte, estamos e continuaremos reunidos aqui para exaltar a importância do Advogado, Político, Escritor, Jornalista e Diplomata Ruy Barbosa,” proclamou o presidente do TJ-BA. Conforme o desembargador Nilson Castelo Branco, a data da morte do jurista é especial para o povo brasileiro, não apenas pela relevância histórica da contribuição de Ruy Barbosa nos destinos da nação, mas também pela atualidade de seu percurso.

O seminário integra a programação especial promovida pelo TJ-BA para homenagear o centenário da morte de Ruy Barbosa. Realizado no Auditório Desembargadora Olny Silva, com transmissão ao vivo no Youtube, o evento segue até esta sexta-feira (10).

“Neste Seminário, serão apresentadas importantes palestras que evidenciarão a influência de Ruy Barbosa no Direito brasileiro, em seus mais variados ramos. Aproveitem este momento de reflexão e homenagem a uma das personalidades mais importantes da história do Brasil”, afirmou o chefe do Poder Judiciário baiano.

Comentários