Foto: Flávio Sande/Política Livre/Arquivo
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT) 08 de março de 2023 | 21:30

Rosemberg diz que não há acordo para que Fabrício Falcão seja candidato ao TCM em próxima vaga da Assembleia

exclusivas

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT), minimizou o atrito que teve, antes da eleição para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com o deputado Fabrício Falcão (PCdoB). Como revelou com exclusividade este Política Livre, o comunista saiu do grupo de WhatsApp da bancada governista fazendo críticas ao petista, a quem não cumprimentou nesta quarta (8) e acusou de não ter palavra.

“O que aconteceu foi que dei uma entrevista mais cedo, no evento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para as mulheres, e fui questionado se havia algum acordo para que o deputado fosse o próximo candidato da base quando abrisse uma vaga no TCM. Eu respondi que não há esse acordo da parte do governador, até onde eu saiba, e eu não participei disso”, afirmou Rosemberg.

Fabrício Falcão retirou a candidatura ao TCM para apoiar a ex-primeira-dama Aline Peixoto. Ele não esconde, no entanto, o desejo de ser o próximo nome indicado pela Assembleia à corte. Uma nova vaga do Legislativo será aberta ainda este ano, com a aposentadoria de Fernando Vita. Entretanto, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) também teria interesse na cadeira e estaria articulando o apoio do Executivo estadual.

“Estamos saindo agora de uma eleição. Ainda é cedo para fazer compromissos assim. E não tive desentendimento com o deputado Fabrício”, complementou Rosemberg.

Política Livre
Comentários