Foto: Flávio Sande/Política Livre
A fala do secretário foi feita na manhã desta terça-feira ao ser indagado por este Política Livre 28 de março de 2023 | 11:23

Secretário nega que governo Lula tenha retirado arte sacra da lista de projetos atendidos pela Rouanet: ‘Fake News’

exclusivas

Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se tornar alvo de bolsonaristas sob a acusação de ter excluído a arte sacra da lista de projetos a serem atendidos pela Lei Rouanet, o secretário da Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, classificou a informação como “fake news”.

“O Ministério da Cultura já esclareceu que não foi tirado. Na verdade, a arte sacra está em todas as linguagens, então obviamente esse apoio acontecerá. Foi um problema de comunicação e tem muita desinformação. Infelizmente a gente ainda sente muitos reflexos das fake news e da distribuição de ódio”, disse Monteiro, indagado por este Política Livre na manhã desta terça-feira (28).

“Sem dúvida esse decreto que o presidente Lula assinou na semana passada, eu tive presente, é um decreto que torna a lei de fomento mais acessível, democratiza o acesso, tirando da centralidade só eixo Rio-São Paulo, e também incentivando a diversidade da produção cultural”, acrescentou.

“Com certeza é um caminho importante para essa retomada da cultura e sobretudo para descontruir todo esse trabalho de tentar minimizar ou destruir a cultura”, concluiu.

Bruno Monteiro participou, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), da primeira entrega de alimentos arrecadados pelo programa Bahia Sem Fome. O evento ocorreu na sede do Movimento Nacional de População em Situação de Rua, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, anexo da Igreja São Francisco, no Pelourinho.

Mateus Soares e Flávio Sande
Comentários