Foto: Ascom PJBA
O evento tem o propósito de capacitar os servidores por meio de oficinas 06 de março de 2023 | 12:49

TJ-BA lança curso de Formação do Processo de Pagamento voltado às unidades do Judiciário baiano

Com foco no aprimoramento, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) lançou o treinamento “Formação do Processo de Pagamento’’. O primeiro dia do evento encheu o Auditório Desembargadora Olny Silva, no edifício-sede do Tribunal, tendo por objetivo a capacitação dos servidores das unidades judiciárias baianas, por meio de oficinas. A iniciativa busca estabelecer uma instrução processual clara, mediante a padronização na formação do processo de pagamento. E, assim, obter um mecanismo mais dinâmico e célere.

O lançamento, que ocorreu na terça-feira (28), reuniu na Mesa de Abertura o desembargador presidente, Nilson Soares Castelo Branco; o secretário-geral da Presidência do TJ-BA, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima; o secretário de Administração do TJBA, Fabrício Nascimento Ferreira; o secretário-geral da Unicorp, Marcus Vinícius; e o coordenador de Liquidação do TJ-BA, Carlos Valverde.

O chefe do Judiciário baiano, em seu discurso, rememorou as diretrizes da sua gestão e o resultado de uma delas: “O prêmio de 1º lugar de Transparência que obtivemos entre todos os Tribunais do país”, frisou. O desembargador presidente agradeceu essa conquista a todos e falou da importância do treinamento na continuidade desse caminho. “Fomentar a cultura do planejamento nas contratações assegura a celeridade das tramitações, a gestão de risco e o menor custo processual”.

Para o secretário de Administração, Fabrício Nascimento Ferreira, o insight para a iniciativa surgiu no momento em que conheceu o Manual de Procedimentos Internos, lançado no âmbito do Tribunal baiano. “Quando Valverde me apresentou esse manual da Coliq, eu lancei a ele um desafio: que fizéssemos um treinamento de modo a trabalhar o dia a dia de vocês”, disse fitando os presentes na plateia.

Foi destacando o trabalho executado pela equipe de gestão do TJBA que o secretário-geral da Presidência do TJ-BA, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima, iniciou sua fala. “Não se realiza um evento como este, sem que o setor da Governança esteja em próspero amadurecimento”, destacou. De acordo com o Secretário, o fruto deste treinamento é certeiro, “porque quando padronizamos, facilitamos o controle”, pontuou.

Comentários