Foto: Arquivo CMS
Visitantes poderão acessar Centro Cultural e Memorial da Câmara Municipal de Salvador de bermuda 28 de março de 2023 | 09:47

Visitantes poderão acessar Centro Cultural e Memorial da Câmara Municipal de Salvador de bermuda

exclusivas

A Câmara Municipal de Salvador promulgou nesta segunda-feira (27) decreto legislativo estabelecendo novas regras para o acesso de visitantes ao Centro Cultural e ao Memorial da Casa. O objetivo da medida, idealizada pelo vereador Arnando Lessa (PT) em requerimento à Mesa Diretora, é democratizar o acesso ao Legislativo, permitindo que cidadãos comuns e turistas possam frequentar os dois espaços de bermuda.

A regra não vale, no entanto, para vereadores e servidores da Câmara. “A aplicação indistinta do regramento é passível de restringir o acesso ao público em geral aos bens culturais e não atende à realidade fática da cidade de Salvador, marcadamente conhecidas pela temperatura de verão”, afirmou o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PTB), na justificativa do decreto legislativo.

A medida não vale para o acesso ao plenário ou prédios administrativos da Câmara, espaços em que o uso do traje formal segue obrigatório. A diretoria da Casa irá elaborar uma cartilha visando orientar os agentes de portaria sobre as novas regras, evitando situações constrangedoras ou de discriminatórias.

“A Casa espera que, com essas mudanças que sugeri aos meus colegas, o número de visitas ao Centro Cultural e ao Memorial, espaços importantes para a história de Salvador, que completa esta semana 474 anos, cresça. Não temos dúvidas de que isso irá ocorrer”, declarou Arnando Lessa.

Política Livre
Comentários