Foto: Política Livre
A fala do prefeito foi feita durante entrega da Prefeitura de Salvador de mais uma obra de contenção de encosta, desta vez no bairro do Rio Vermelho 25 de abril de 2023 | 10:47

Após cenas de violência no Pelourinho, Bruno Reis promete série de ações e iniciativas no Centro Histórico

exclusivas

Após as cenas de violência envolvendo dois turistas no Pelourinho no último fim de semana, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) prometeu, em conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (25), apesar de a Segurança Pública ser uma atribuição do Estado, uma série de ações e iniciativas da gestão municipal no Centro Histórico da cidade.

“A gente lamenta o que ocorreu. Efetivamente é uma questão de polícia, de Segurança Pública, não há outra justificativa, agora independente do que ocorreu nesse último fim de semana, a Prefeitura já vinha estruturando um programa que passa pelo reposicionamento do Centro Histórico, nós vamos implantar ali um distrito cultural do Centro Histórico que envolve o Pelourinho, que envolve o comércio antigo, que envolve o Santo Antônio Além do Carmo, com uma série de ações e iniciativas, que vão desde o reforço da questão da segurança com monitoramento eletrônico e com o envolvimento da Guarda Municipal, até ações culturais, passando por uma série de iniciativas”, disse Bruno.

“Eu sou estou concluindo, fechando as pontas desse programa. E, muito provavelmente, até o final dessa semana eu devo convidar vocês para uma coletiva para a gente lançar. Assim que sair daqui eu vou para a Prefeitura, onde tenho uma reunião com todos os nossos secretários e com as pastas envolvidas e se for possível pode ser inclusive amanhã”, previu.

“Mas ao longo do dia vocês terão notícias do conjunto de ações que a Prefeitura já vinha estruturando. Nós iriamos lançar no mês de maio. Mas não tenham dúvidas de que [essa medida] é uma resposta enérgicas ao que está acontecendo no Centro Histórico. É inadmissível, com todo esforço que a Prefeitura vem fazendo”, lamentou o prefeito.

“Nós somos o destino mais desejado no Brasil. Nos últimos feriados, em todos os sites que comercializam passagens aéreas e hospedagens, Salvador é um dos destinos mais procurados. Não podemos permitir que essa situação fique da forma que está, então a Prefeitura também vai intervir e vai atuar dando as respostas que nós precisamos dar para manter Salvador na liderança como principal destino turístico do Brasil”, acrescentou.

Na oportunidade, o atual gestor da capital baiana também prometeu a convocação de 60 novos guardas municipais para que possam atuar na região do Pelourinho. “Então estou indo mais além dentro da capacidade que a Prefeitura tem”, emendou Bruno Reis.

A fala de Bruno Reis foi feita durante entrega da Prefeitura de Salvador de mais uma obra de contenção de encosta, desta vez no bairro do Rio Vermelho, na capital.

Mateus Soares e Política Livre
Comentários