Foto: Política Livre
À imprensa, o prefeito afirmou que sua administração está realizando outras obras de urbanização de canais e cobertura de esgoto, com o objetivo de tirar o esgoto das portas das casas das pessoas 25 de abril de 2023 | 10:55

Bruno Reis condena serviços da Embasa e anuncia investimento de R$ 60 mi da Prefeitura em saneamento básico

exclusivas

Durante a inauguração da obra de contenção de encosta no Rio Vermelho nesta terça-feira (25), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reiterou, em conversa com a imprensa, suas críticas aos serviços que considera “terríveis” prestados pela Embasa à cidade.

Ele também revelou que sua administração planeja investir R$ 60 milhões em saneamento básico na capital. Além da falta constante de água, que tem sido alvo de reclamações da população, Salvador também sofre com a deficiência na cobertura do saneamento básico, o que se agrava durante o período chuvoso, resultando em alagamentos e o aumento da propagação de doenças como leptospirose, disenteria bacteriana e hepatite.

O contrato de prestação de serviços da Embasa em Salvador está vencido, e Bruno Reis já declarou que irá exigir condições para a renovação, incluindo melhorias nos serviços e investimentos da estatal responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico.

Bruno Reis afirmou que sua administração está realizando outras obras de urbanização de canais e cobertura de esgoto, com o objetivo de tirar o esgoto das portas das casas das pessoas.

Ele citou como exemplo as obras iniciadas recentemente na baixa da Paracaína e na Santa Rita, e anunciou que, na semana passada, foram programadas 24 urbanizações e cobertura de canais na fronteira. Embora a responsabilidade pelo esgoto e abastecimento de água seja da Embasa, Bruno Reis enfatizou que sua administração decidiu tomar medidas para melhorar a situação, pois já esperou o suficiente.

Mateus Soares e Política Livre
Comentários