Foto: Valdemiro Lopes/Arquivo/CMS
Carlos Muniz e Bruno Reis 25 de abril de 2023 | 12:41

Bruno Reis diz que se fosse Carlos Muniz não tomava decisão sobre partido este mês

exclusivas

O prefeito Bruno Reis (União) disse nesta terça-feira (25), em conversa com a imprensa após a inauguração de uma obra de contenção de encostas no Rio Vermelho, que se fosse o presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz, não tomava este mês a decisão sobre o futuro partidário – o edil anunciou que até o dia 30 de abril informa para qual legenda irá após sair do PTB.

“Nunca conversei em nenhum momento com o presidente da Câmara sobre esse assunto e isso não é um conselho, pois nunca foi consultado. Mas não vejo a necessidade dessa decisão ser tomada agora. Porque o PTB, que é o partido dele, está em processo de fusão com o Patriota no Tribuna Superior Eleitoral (TSE), e depois que isso se concretizar ele tem 30 dias de janela. Ou seja, ele não precisa se desfiliar agora, nesse prazo de 30 dias que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu para ele sair (em pedido feito pelo próprio vereador)”, disse Bruno Reis.

O prefeito lembrou ainda que faltando seis meses para as eleições de 2024 haverá outro prazo de 30 dias permitindo que vereadores possam se desfiliar sem risco de perder o mandato, dentro do calendário da Justiça Eleitoral. “Só acho que não há porque tomar essa decisão agora tendo em vista que em março do ano que vem abre outra janela, a partidária. Então, o que não falta é janela para voar para o ninho que achar melhor. Mas no nosso ninho, onde ele sempre esteve, espero que permaneça”, declarou.

Política Livre
Comentários