Foto: Reprodução / Youtube / TV Alba
Deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) 24 de abril de 2023 | 15:59

Hilton reage a falas de Adolfo e de Luciano Simões e diz que MST faz ‘o que está previsto na lei’

exclusivas

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) reagiu às falas do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), e do deputado estadual Luciano Simões Filho (União Brasil) e disse que “o que o MST tem feito na Bahia e no Brasil, chamado Abril Vermelho, nada mais é do que está previsto na lei. A lei diz que terra improdutiva não pode ficar dessa forma e precisa ter uma função social. O que o MST faz, qualquer pessoa que tem o mínimo de boa vontade para entender as manifestações que têm sido feitas pelos trabalhadores sem terra deste Brasil, vai perceber que o foco do movimento são as terras improdutivas”.

Hilton ainda defendeu a mudança de termo para se refletir aos atos do MST. “Algumas ocupações foram feitas, não são invasões, todas de terras improdutivas. É óbvio que não falta terra improdutiva nesse estado controladas pelo grande latifúndio”. Ele também disse que é necessário tirar o foco das investigações do MST e mirar nos “grandes latifundiários”.

“Foi por isso que demos entrada na CPI da grilagem das terras públicas pelo grande latifúndio. Esse é o grande fenômeno criminoso que existe na Bahia: a ocupação de terras públicas por grandes latifundiários; terras devolutas que deveriam estar sendo usadas para a reforma agrária e, aqui na Bahia, é grande parte do território. Aliás, já foi comprovado que mais de 70% das terras do grande latifúndio, são oriundas de terras devolutas”, discursou Hilton Coelho.

Leia também:

Adolfo Menezes critica Lula por ter levado João Pedro Stédile, líder do MST, à China

Davi Lemos
Comentários