Foto: Divulgação
Deputado estadual Leandro de Jesus (PL) 05 de abril de 2023 | 17:30

Leandro de Jesus rebate líder do governo sobre legalidade da CPI do MST: “questão de segurança pública, interesse social e econômico”

exclusivas

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), autor do requerimento para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), rebateu as declarações do líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), que apontou “inexistência de fato determinado” para instauração das investigações.

O parlamentar afirmou que, além das invasões prejudicarem produtores rurais e suas famílias, as ações ilegais do MST causam problemas que englobam questões sociais, econômicas e de segurança pública, que é competência do governo do Estado.

“A CPI tem a função de investigar fato de relevante interesse público que afete a ordem constitucional, econômica ou social. É evidente que as invasões promovidas pelo MST têm prejudicado centenas de produtores rurais e suas famílias. Além do mais, todos os fatos que ensejaram o requerimento para a instalação da CPI foram devidamente descritos. É também uma questão de segurança pública, interesse social e econômico, competência do Estado. Tudo o que queremos é transparência sobre o que está acontecendo”, disse o deputado.

Até o momento, 27 parlamentares assinaram o requerimento de pedido de CPI, ultrapassando as 21 necessárias para a aprovação da mesma.

Comentários